segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O caso de Anneliese Michel +18

A possessão demoníaca é algo triste, polêmico e assustador no qual um indivíduo é possuído e controlado involuntariamente por um demônio. Já o exorcismo designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar os espíritos malignos (demônios) de outra pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca. Vamos contar aqui o caso de  Anneliese Michel.

Fonte da imagem: Reprodução/Guia de Terror
Anneliese Michel
Um caso famoso que foi parar nas telonas. O caso de Annaliese Michel inspirou o filme “O Exorcismo de Emily Rose” da década de 70. Você Sabia?
A menina com cerca de 17 anos era uma cristã fervorosa mas n ainda na adolescência Anneliese começou a ter fortes convulsões sendo diagnosticada com epilepsia juntamente com esquizofrenia. Foi iniciado o tratamento durante um ano. Supostamente recuperada, Anneliese completou o segundo grau e ingressou numa universidade, mas os estudos foram interrompidos.
Ela começou a ter visões de faces demoníacas, vozes terríveis invadiam seus ouvidos com promessas horríveis dizendo que ela queimaria para sempre no inferno. As vezes e visões iam se tornando cada vez mais constantes e piores. Ela assumia comportamento agressivo. Alguns que presenciava o fato dizia que ela insultava, espancava e mordia os membros da família, dormia do chão e se alimentava de moscas e aranhas, chegando a beber a própria urina. Podia-se ouvir a garota gritar por horas seguidas em casa, quebrava crucifixos, destruía imagens de Jesus Cristo, lançava rosários para longe de si. A família de Annaliese vendo que os tratamentos dos médicos não estava surtindo efeito, revoltaram-se contra eles e começaram a acreditar que seria um caso do diabo, buscando assim ajuda da Igreja.
Em 1975 a família buscou ajuda do bispo de Würzburg que aceitou o pedido de exorcizá-la. Um padre local logo sugeriu que Anneliese estava possuída por seis espíritos demoníacos, incluindo Lúcifer, Judas Iscariotes, Nero, Caim e Adolf Hitler.
Foram 67 seções, de até quatro horas, durante dez meses, realizadas uma ou duas vezes por semana. Durante as sessões, Anneliese, muitas vezes, precisava ser segurada por ate três homens ou acorrentada, em algumas vezes. Argumenta-se que ela “lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões compulsivas que realizava durante o exorcismo”. Suas últimas palavras foram: ”Mãe, eu estou com medo”.
Tanto os sacerdotes quanto seus pais foram considerados culpados pelo homicídio da menina.
Anneliese teria relatado um no qual  dialogara com a Virgem Maria. A mãe de Jesus teria proposto à jovem a seguinte escolha: liberar-se, em proveito próprio, do terrível jugo demoníaco,  ou continuar imersa no dolososo martírio, mas em nome da fé cristã.  Anneliese teria escolhido a segunda opção, pois assim ela seria um público exemplo de que os demônios existem e de que ele é capaz sim, de exercer toda a sua maldade nas pessoas. Essa escolha serviria de aviso a toda a humanidade de que o demônio existe e que nos ronda a todos, e que e por isso, elas deveriam sempre rezar e jamais perder a fé.
Esse vídeo tem o áudio do exorcismo de Anneliese Michel. Tem coragem?

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comments system

Calcule seu Seguro Auto Tokio Marine

Total de visualizações