sábado, 28 de novembro de 2015

Black Friday

Ontem (27/11), aconteceu aqui no Brasil a Black Friday, uma invenção dos EUA copiados pelo Brasil, ate ai tudo bem, você consumidor, com seu 13º e o salario em mãos sai para comprar de tudo com descontos de ate 80% em alguns lugares. Mas vamos analisar a Black Friday que aconteceu aqui no Brasil?
Alguns jornais dizia que o comercio estava em crise por oito meses, sabemos que o brasileiro esta passando por uma dificuldade tremenda com contas altas, inflação, desemprego e o pior falta de esperança no próprio Brasil. A black friday veio para ajudar os comerciantes a ter um lucro e tentar sair dessa crise que todos falam.
Nos EUA as coisas são mais baratas que aqui e eles ganham muito mais que nós, ou seja, teoricamente não tinha motivo de existir esse dia de descontos incríveis, mas mesmo assim foi criado, apesar que a origem do nome não é por causa dos descontos e sim pelo elevado números de acidentes e mortes que ocorria no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças.
Aqui todo dia é preto (ou para os politicamente corretos, negro) então esse nome para nós é irrelevante e o que vale mesmo é o desconto. Será mesmo que existe? No primeiro ano o dia ficou conhecido por “Tudo pela Metade do Dobro do Preço”. Você acha que hoje mudou? Se mudou que tal analisar?
Comercio e industria em crise por oito meses, desemprego em alta, por oito meses nenhuma empresa abaixou o preço e ficou amargando essa crise, ai em uma sexta-feira normal  do nada todos resolvem abaixar o preço anunciando com orgulho os descontos. Você acha que estou exagerando e que os empresários realmente são todos corretor? OK, vamos analisar de outra forma.
Vamos pensar que realmente existia um desconto real nos preços, mas toda empresa visa o lucro, pois é a razão de existe dela, ou seja mesmo com desconto elas ainda estão obtendo lucro e ainda tem que pagar os impostos, ou você acha que a “presidanta” também vai entrar nessa de Black Friday e te dar desconto nos impostos?
Se uma empresa oferece ate 80% de desconto e ainda tem lucro e consegue pagar os impostos, quanto realmente a empresa  aumentou do preço original? Será que precisa mesmo ser absurdamente caro? Não é culpa unicamente dos governos pois se com desconto de 80% as empresas e industrias conseguem ter lucro, qual a razão de nos outros dias ter um aumento de 100%, 200% ou mais?
Pagamos tudo absurdamente caro, algo que custa nas casas das dezenas la fora vem para cá custando centenas, milhares de reais. Você acha mesmo que os empresários são corretos?
Vamos impor que tudo seja mais barato, que o governo diminua os impostos pois são tantos que nem sabemos para que todos servem, acabar com a corrupção, começar uma revolução para termos um país mais justo e correto,
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comments system

Calcule seu Seguro Auto Tokio Marine

Total de visualizações