Olá a todos, como estão? Vamos falar aqui sobre dez leis absurdas, bizarras, inúteis para não dizer coisa que os deputados e senadores fizeram. Vou focar somente nas leis do Brasil. Deixe seu comentário sobre o que você acha dessas leis, clique em curtir, compartilhe e deixe sua sugestão para novos assuntos.
Antes de começar deixou claro que vou focar somente em dez como sempre fizemos, espero que os políticos sejam mais sérios e façam algo em prol da sociedade e não leis inúteis.
Primeiramente quero deixar um bônus sobre as diversas leis criadas mas com o mesmo proposito: "antes de entrar no elevador verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar" quero deixar uma observação nessa frase. A frase tem um erro grave de português, a palavra "o mesmo" esta empregada erradamente, te pergunto, quem é o mesmo que está parado no andar? O elevador virou pessoa?
O motivo do erro é simples. Diz a gramática que não se deve usar a palavra "mesmo" como pronome pessoal. A frase colocada nas placas dos elevadores deveria ser corrigida, e a palavra "mesmo" substituída por "ele": "verifique se ele se encontra...". Isso espalhou por todo o país e nenhum governante corrigiu essa frase mas, para que uma lei dessa? Possivelmente se alguém entrar no fosso do elevador e ele não estiver no andar irá morrer, qual será a pena para esse individuo? Pagar multa? Ser preso? Você irá cobrar dele depois ?
# 01 Crime ambiental aos fins de semana e feriados deve ser punido com mais rigor.
Autor: Governo Federal
Texto: Com a redução dos fiscais nos fins de semana (ate parece que temos fiscais em grande quantidade né?) o crime ambiental se intensifica, assim a solução encontrada foi de aumentar o valor da multa nestes dias. A lei está em vigor.
Isso é Brasil.
# 02 Banhos de sol obrigatórios.
Autor: Walter Feldman (PSDB)
Texto: Todo brasileiro terá direito a 15 minutos diários de banhos de sol para facilitar a absorção da vitamina D.
Aí de você se não obedecer.
#03 Proibição da propaganda de aborto.
Autor: Eduardo Cunha (PMDB)
Texto: Fica proibido anunciar métodos de aborto, com punição de até 8 anos de cadeia.
Problema do abordo resolvido. Opa acho que não.
# 04 Dia nacional do trabalho decente.
Autor: Daniel Almeida (PCdoB)
Texto: Todo dia 7 de outubro será comemorado o dia do trabalho decente.
Políticos estão fora.
# 05 Proibido produzir açúcar em casa.
Autor: Governo Federal
Texto: É crime produzir, manter em estoque em sua residencia, mas pode consumir normalmente.
(decreto-lei nº 16 de 1966)
# 06 Proibido molestar cetáceos.
Autor: Governo Federal
Texto: É proibido molestar qualquer tipo de cetáceo que esteja em território brasileiro.
Cetáceo é a família das baleias e golfinhos. Coitado dos nortistas que não podem molestar um boto e de quem mora no litoral.
# 07 Legalização da corrupção.
Autor: Jutahy Magalhães (PFL)
Texto: Não precisa dizer do que se trata né? O pior que esse projeto de lei do honesto e correto Jutahy chegou a ser aprovada no primeiro turno do congresso. Em suma, ele proíbe que o Ministério Público investigue a corrupção de todos os líderes do governo, do presidente aos prefeitos.
# 08 Auto-aprovação de campanhas rejeitadas.
Autor: Anthony Garotinho (PR) e Daniel Almeida (PCdoB)
Texto: A lei permitiria que políticos cujas campanhas fossem rejeitadas pudessem se candidatar novamente e que não seria mais obrigatório apresentar recibo das doações de campanha.
Precisou duas pessoas para redigir uma proposta dessa. Ótimos representantes temos. Eu e você pagamos para ele fazer isso.
# 09 Informações confidenciais sobre extraterrestres.
Autor: João Caldas (PL)
Texto: O projeto obriga todos os militares da aeronáutica e pilotos amadores ou comerciais a relatarem toda e qualquer informação sobre extraterrestres que saibam.
E assim nossa saúde e educação serão melhores.
# 10 Animais com nomes de animais.
Autor: Pastor Reinaldo (PTB)
Texto: A lei proíbe que sejam dados nomes de pessoas a animais de qualquer tipo. Caso haja descumprimento, o dono do bicho poderá receber uma multa.
Segundo alguns o motivo dessa lei foi que algumas pessoas estavam colocando o nome dos seus cachorros no mesmo nome do autor da lei. Não duvido disso, vindo do Brasil tudo é possível.
0 comentários:
Postar um comentário