Olá a todos, você já ouviu falar das misteriosas crianças verdes? Acredita em algo desse tipo? Duas crianças foram encontradas em uma região da Inglaterra que não falavam o inglês e é cercada de coisas estranhas.
Um tempo atras falei sobre as crianças de olhos negros, se você não leu clica aqui, algo meio tenebroso mas essa matéria aqui é algo mais de leve, mas também cercada de seus mistérios.
Um tempo atras falei sobre as crianças de olhos negros, se você não leu clica aqui, algo meio tenebroso mas essa matéria aqui é algo mais de leve, mas também cercada de seus mistérios.
Século XII, idade média, no vilarejo de Woolpit na Inglaterra governada pelo rei Stephen, duas crianças foram encontradas na saída de uma das cavernas da região por moradores que faziam a colheita de suas plantações. Tudo estaria normal se não fosse o detalhe dessas crianças terem a aparência verde. Não falavam inglês, com roupas totalmente desconhecidas e não sabiam onde estavam e de onde vieram.
Era um menino e uma menina que como dito, não falava inglês, comunicavam-se com uma linguagem estranha para o povo da região e vestiam roupas diferentes dos locais. Os dois foram levados para a casa do morador da região, Richard de Calne que se responsabilizou por cuidar deles.
As crianças se recusavam a comer e a beber, mesmo que os locais notavam que estavam com fome e sede. isso só mudou pois alguém ofereceu feijão ainda do talo e eles aceitaram e comeram, sendo isso a unica coisa que comia durante vários meses.
Segundo os cronistas da época (William de Newburgh e Ralph, abade de Coggeshall) as crianças começaram a comer até outros alimentos com os moradores e começaram a perder a cor verde da pele. O menino não se adaptou a nova vida entrou em depressão, adoeceu e morreu, ficando apenas a menina que conseguiu sobreviver com a nova vida inclusive aprendendo o inglês que era ensinado pelo moradores do feudo. Ele cresceu foi até batizada, casando-se com um local vivendo uma vida feliz.
O manuscrito em latim de William de Newburgh está registrado na coleção Harleian do museu Britânico com o número 3875. Algo que poderíamos crer então (será?). Mas para os autores do artigo "As crianças verdes de Woolpit", Lionel e Patricia Fanthorpe, Ralph é crível, pois parece ter tido como fonte o próprio Richard de Caine e os detalhes que aporta e a preocupação que demonstra pela moralidade da jovem lhe dão um toque de autenticidade.
¡ Origem das crianças!
Após aprenderem o inglês puderam explicar para os locais de onde vieram e matar a curiosidade de todos. Segundo a menina eles eram irmãos que vinham de um local onde chamavam Terra de São Martin. Uma curiosidade é que existe vários povoados da França com esse nome, o que explicaria o idioma desconhecido falados pelas crianças. Pegamos como verdade elas serem francesas, qual motivo elas estarem na Inglaterra?
Ainda segundo ela, disse que estava cuidado das ovelhas do pai quando uma saiu de perto e entrou em uma caverna, os dois entraram para procurar, dentro apareceu uma grande luz que os atraiu e eles começaram a aproximar, mas por um motivo que ela não sabe explicar após atravessar essa luz caíram nas terras de Woolpit. Ela disse também que o local de onde ela veio era uma terra "sem sol" tendo um crepúsculo perpétuo, todos os habitantes de lá eram verdes. Não sabia o nome exato da região mas que tinham duas terras sendo a outra chamada por ela de "Luminous" e que era divido por um rio "considerável"
As crianças não estavam acostumada com o sol local e a alta temperatura o que os deixou bastante cansados. Assim, resolveram descansar no meio da mata e se recuperar mas, durante isso ouviram vozes estranhas indo ao seu encontro e tentaram voltar para a caverna e passar pelo local misterioso.
Mas isso não foi possível pois a luz já não existia.
¡ Possíveis explicações!
Varias pessoas, estudiosos e historiadores tentaram e ate hoje tentam desvendas esse mistério mas que só existe hipóteses.
A primeira é que as crianças eram imigrantes flamengas que teria sofrido perseguição. Seus pais teriam sido mortos obrigando-os a esconder na floresta. Isso explica o motivo das roupas serem diferentes, mas não explica o fato da língua desconhecida e nem o motivo delas serem totalmente verdes.
Outra hipótese seria que elas trabalhariam em uma mina de cobre (forçadas). O que leva a deixar uma coloração verde na pele e nos cabelos. Mas e não explica o motivo delas falarem uma língua estranha e também não faz muito sentido uma vez que foi dito pela menina que eles estavam cuidado das ovelhas e não forçados a trabalhar.
Não podemos de deixar hipótese de seres de outros planetas né? Segundo o astrônomo escocês Duncan Lunan, as crianças eram alienígenas enviados de outro planeta para a Terra.
Existe também uma hipótese de eles seriam seres de um mundo subterrâneo. O que leva a teoria da terra oca (falarei disso em outra matéria).
Existe essas e outra hipóteses mas como dito nada confirmado até o momento. E você o que acha dessa história?
0 comentários:
Postar um comentário