sexta-feira, 18 de março de 2016

Necronomicon - O livro das leis dos mortos

Olá a todos, já a um tempo falei sobre o Manuscrito Voynich, um livro cheio de mistérios e que ninguém consegue ler, se você ainda não viu, clica aqui. Hoje vamos falar sobre outro misterioso livro chamado Necronomicon. Não deixe de comentar, curtir, compartilhar e nos ajudar neste projeto.
O livro Necronomicon (Livro de Nomes Mortos) também conhecido por Al Azif (Uivo dos Demônios) foi escrito por Adbul Al Hazred em torno de 730 d.C, em Damasco. Esse nome foi dado por alguns tradutores e comentaristas ocidentais mas, nenhum árabe possuiu esse nome pois, a palavra “Abdul” não é um nome próprio, mas um título: significa “servo (Abd) de (ul)”. Assim um nome como Abdulah, por exemplo, significa “servo de Deus”. “Abdul”, apenas não faz sentido algum. 

Já “Hazred” soa como uma corruptela latina do termo nominal árabe azrad, derivado do verbo zarada — que significa estrangular ou devorar. Assim o nome correto do autor do Kitab Al-Azif seria Abd al-Azrad, ou “o servo do grande devorador”.

Adbul Al Hazred foi um poeta, astrólogo e filosofo, mago e cientista nascido por volta de 700 d.C. na cidade de Saana, Iêmen, morrendo em 738 em Damasco. De acordo com historiadores e um biografo, Hazred foi devorado, em plena luz do dia, por um demônio invisível.

Oficialmente só existe 2 copias do livro mas varias fontes sugerem lugares diferente para ele, incluindo o Vaticano, Paris e Buenos Aires.


¡ O livro !




Segundo o Necronomicon, muitas espécies além do gênero humano habitaram a Terra. Estes seres denominados Antigos, vieram de outras esferas semelhantes ao Sistema Solar. São sobre-humanos detentores de poderes devastadores, e sua evocação só é possível através de rituais específicos descritos no Livro. Até mesmo a palavra árabe para designar antigo, é derivado do verbo hebreu cair. Portanto, seriam Anjos Caídos.

O livro possuía um vasto conhecimento sobrenatural, em todas suas paginas assustadoras, podiam encontrar feitiços e poções, em grande quantidade e feitiços de Necromancia, ou seja, ressuscitar os mortos, fazer contato com os mesmos ou outras entidades sobrenaturais, viajar para o além onde muitos seres fantásticos habitam, mandar para longe entidades ou trazer de volta a terra entidades que foram banidas e aprisionadas em outro mundo. Alem de sua leitura causar a loucura e até a morte, ou seu desejo momentâneo mais profundo se torne realidade, causando sérias devastações.

Em alguns trechos isolados descrevem rituais e fórmulas mágicas, de forma que o leitor tenha uma ideia mais clara dos métodos de evocações utilizados. Alguns dizem que o livro aborda as civilizações antediluvianas e mitologia antiga, tendo sua provável base no Gêneses, Apocalipse de São João e no apócrifo Livro de Enoch.

Dentre esses rituais e formulas, segundo estudiosos como H. P. Lovercraft ou Henry Armitage encontra-se um cântico capaz de trazer o demônio Yog-Sothoth a este mundo, informações sobre o pó de Ibn Ghazi, que tem poderes alucinógenos além de qualquer descrição e instruções para a elaboração do Signo Voorish. Há, no entanto, centenas de outros encantamentos e relatos cifrados no livro. Pois o Necronomicon não é um livro que se lê diretamente — ele precisa ser decifrado, intuído, e aqueles que o leem, após todo o esforço e sanidade dispensados na tarefa, emergem radicalmente transformados.

Segundo Lovercraft esse livro é repleto de segredos, mistérios e coisas que podem te levar a loucura em poucos minutos de leitura.

          ¿Esse livro existiu?

Será mesmo que um livro com tamanho poder realmente existiu. Um livro que pode tornar a pessoa que o possui um mestre da magia, controlar os mortos, fazer rituais macabros. Segundo alguns esse livro é uma obra da ficção do escritor H. P. Lovecraft criou uma mitologia que inclui monstros bizarros, comunidades problemáticas, acadêmicos doidos e uma biblioteca cheia de ensinamentos proibidos. Ou seja, esse livro não existe e com o crescimento da internet ajudou a difundir essa ideia e ate livros falsos existem por ai sendo vendidos com o nome Necronomicon.

Outros porem, acreditam fielmente que esse livro escrito por ele realmente existiu e ainda hoje existe encontrado na biblioteca do Vaticano e com particulares gerando uma busca em todo o mundo atras desse misterioso livro. Eu particularmente não acredito que tal livro existiu ou existe sendo uma mera ficção






fonte:
fonte:
fonte:

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Comments system

Calcule seu Seguro Auto Tokio Marine

Total de visualizações