¡ 11ª fase (10/04/2015) !
O ex-deputado federal André Vargas (ex-PT e hoje sem partido), Luiz Argôlo (ex-PP e hoje Solidariedade-BA) e mais quatro pessoas ligadas aos políticos são presos pela PF. Nessa fase houve ordem de prisão contra o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) que já estava preso por condenação no mensalão. Desvios na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Saúde passaram a ser investigados na operação.
¡ 12ª fase (15/04/2015) !
O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto é preso pela PF em São Paulo. Os investigadores descobriram vários depósitos suspeitos nas contas da mulher e da cunhada que segundo o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima são indícios de lavagem de dinheiro.
¡ 13ª fase (21/05/2015) !
A PF prende em SP, Milton Pascowitch apontado como operador do esquema. Ele foi citado pelo ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco como operador de pagamento de propina vindas de contratos com a estatal. Milton também pagou através de sua empresa, Jamp Engenheiros Associados Ltda R$ 1,45 milhão a JD Consultoria de José Dirceu.
¡ 14ª fase (19/06/2015) !
A PF prende os presidentes da Odebrecht Marcelo Odebrecht e da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo. Também nessa fase foram expedidos 59 mandados judiciais em quatro estados, 38 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.
¡ 15ª fase (02/07/2015) !
O ex-diretor da área internacional da Petrobras Jorge Zelada é preso suspeito de cometer crimes como corrupção, fraude em licitações e desvio de verbas. Nessa fase teve quatro mandados de prisão. Zelada foi sucessor de Nestor Cerveró, preso desde o dia 14 de janeiro
0 comentários:
Postar um comentário