¡ 6ª fase (22/08/2014) !
A PF cumpre mandados de busca e apreensão no núcleo de empresas relacionadas ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, no Rio de Janeiro. Documentos importantes foram apreendidos.
¡ 7ª fase (14/11/2014) !
A PF prende o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque e vários executivos da cúpula de empreiteiras suspeitas de pagar propina para fechar contratos com a estatal. Junto a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas empresas Camargo e Corrêa, OAS, Odebrechet, UTC, Queiroz Galvão, Engevix, Mendes Junior, Galvão Engenharia e Iesa.
¡ 8ª fase (14/01/2015) !
O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró é preso pela PF. A prisão aconteceu depois dele desembargar no Aeroporto Internacional Galeão cindo de Londres. Cerveró foi acusado de envolvimento com o esquema e corrupção.
Foram cumpridos 62 mandados judiciais em quatro estados resultando em quatro prisões. A PF levou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para depor e explicar doações ao partido por empresas que mantinham contrato com a Petrobras. Na empresa Arxo, foram apreendidos 500 relógios de luxo.
¡ 10ª fase (16/03/2015) !
A PF volta a prender o ex-diretor Renato Duque. O MP descobriu que ele tinha contas secretas na Suíça no valor de 20 milhões de euros e que foram transferidos para o Principado de Mônaco. Nessa fase foram apreendidas 131 obras de arte na casa do ex-diretor e mais cinco pessoas foram presas.
0 comentários:
Postar um comentário