O presidente dos EUA na época era Barrack Obama que conversou com o líder cubano Raúl Castro para definir os primeiros passos de reaproximação.
No dia 17 de dezembro de 1989 foi confirmada a vitória nas urnas de Fernando Collor de Melo para presidente do Brasil. Em segundo turno o candidato venceu o adversário Luiz Inácio Lula da Silva.
Collor foi o primeiro presidente eleito pelo povo após o regime militar de 1964. Collor venceu o rival com a diferença de 4 milhões de votos e sua vitória ja era antecipada pelas pesquisar de boca de urna. Na época Collor prometeu aos eleitores que seria um "Caçador de Marajás".
Em 17 de dezembro de 1830 morre Simón José Antonio de la Santísima Trinidad Bolívar Palacios y Blanco, mais conhecido como Simón Bolívar. Ele foi um militar e político venezuelano e uma das figuras mais eminente da Emancipação Americana frente ao Império espanhol. Junto com José de San Marin contribuiu com a independência das atuais Bolicia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. Recebeu titulo honorífico O Libertador pela Assembleia de Mérida na Venezuela. Simón Bolívar morreu com 47 anos segundo consta no comunicado oficial. Os restos mortais do Libertador receberam sepultura cristã no altar-mor da suntuosa Catedral Basílica de Santa Marta e nesse sagrado recinto repousaram tranquilamente, até dezembro de 1842, quando foram transferidos a seus países de origem, a Venezuela, cumprindo-se, assim, o pedido de seu Testamento.
Em 17 de dezembro de 1819 foi declarada a união de Venezuela e Nova Granada nascendo assim a República da Colômbia. Ficou conhecido por Grande Colômbia.
0 comentários:
Postar um comentário